Gestão de Negócios na Ampli
- 11 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,90
Como é o curso de Gestão de Negócios na Ampli?
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: 2 anos, em média
O que você vai aprender?
Formação Do Empreendedor
Comportamento Organizacional
Marketing
Administração De Operações E Serviços
Como é a faculdade Ampli
Resumo da faculdade
- 73 cursos de graduação e 280 de pós-graduação
- 441 unidades
Dúvidas mais frequentes
O Ampli EaD disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas como, por exemplo, Alimentos e Bebidas, Artes e Design, Comunicação, Marketing e Artes, Direito, Educação, Finanças, Gestão e Indústria, Gestão e Negócios, Inovação e Negócios, Marketing e Comunicação, Matemática e Tecnologia, Saúde, Setor Público e Tecnologia.
Os cursos de graduação possuem tempo de formação entre 1 ano e meio e 3 anos, enquanto os cursos de pós-graduação apresentam formação acadêmica com duração entre 5 meses e 9 meses.
O curso de Gestão de Negócios é uma pós-graduação, destinada a profissionais já formados que buscam se especializar em práticas administrativas. Seu objetivo é apresentar uma visão estratégica e analítica das organizações, abordando disciplinas como: Administração, Fundamentos de Economia, Matemática Financeira, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão de Operações.
Conforme progridem na grade proposta, os alunos exploram áreas específicas, incluindo Marketing, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Também é comum que os alunos realizem estudos de caso e simulações empresariais, métodos que permitem uma abordagem prática dos conceitos apresentados em sala de aula.
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
A metodologia proposta pelo curso é estruturada com base em tópicos de administração, economia, contabilidade e finanças, além de disciplinas focadas em marketing, logística, recursos humanos e operações. Assim, os estudantes adquirem uma visão integral do funcionamento das organizações, ao mesmo tempo que desenvolvem competências técnicas para a tomada de decisões.
Além das aulas tradicionais, o programa exige a realização de atividades práticas, como o desenvolvimento de projetos integradores, que estimulam o desenvolvimento de habilidades de gestão. Por meio dos módulos, os alunos aprendem a aplicar planos estratégicos, equilibrar os custos com as receitas, gerir equipes e tomar decisões embasadas.