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Grade curricular do curso de Ciência da Computação

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Ciência da Computação em uma de nossas faculdades parceiras.

  • Algoritmos Avançados e Aplicações
  • Algoritmos e Estrutura de Dados
  • Algoritmos e Programação
  • Algoritmos e Técnicas de Programação
  • Análise de Computabilidade e Complexidade de Algoritmos
  • Análise e Projeto Orientados a Objetos
  • Arquitetura de Computadores
  • Arquitetura e Organização de Computadores
  • Aspectos Psicológicos e Sociológicos da Informática
  • Banco de Dados I
  • Banco de Dados II
  • Circuitos Digitais
  • Compiladores
  • Computação de Alto Desempenho
  • Computação Gráfica
  • Computação para Dispositivos Móveis
  • Construção de Software
  • Cálculo Diferencial e Integral
  • Cálculo I
  • Cálculo II
  • Cálculo Numérico Computacional
  • Desenvolvimento com Low Code
  • Desenvolvimento de E-commerce com Cms
  • Desenvolvimento de Software para Web
  • Educação Ambiental e Cidadania
  • Eletrônica Digital
  • Eletrônica para Computação
  • Empreendedorismo
  • Engenharia de Software
  • Estatística e Probabilidade
  • Estatística e Processo Estocásticos
  • Estrutura de Dados
  • Estágio Supervisionado I
  • Estágio Supervisionado II
  • Evolução Histórica da Computação e Aplicações
  • Física
  • Física Básica I
  • Gerência de Projetos em TI
  • Gestão de Governança em TI
  • Inteligência Artificial
  • Internet das Coisas
  • Introdução à Computação
  • Introdução à Lógica Digital
  • Laboratório de Programação I
  • Laboratório de Programação II
  • Laboratório de Programação III
  • Linguagens de Programação
  • Linguagens e Paradigmas de Programação
  • Linguagens Formais e Autômatos
  • Lógica e Matemática Computacional
  • Matemática Aplicada
  • Modelagem Computacional em Grafos
  • Modelagem de Dados
  • Métodos Formais I
  • Métodos Matemáticos
  • Negócios Eletrônicos
  • Oficina de Informática
  • Organização e Arquitetura de Computadores
  • Organização e Recuperação de Dados
  • Pesquisa, Ordenação e Técnicas de Armazenamento
  • Princípios de Telecomunicações
  • Processamento de Imagens
  • Processo de Software e Engenharia de Requisitos
  • Programação de Sistemas
  • Programação Funcional
  • Programação Linear
  • Programação Matemática
  • Programação Orientada a Objetos I
  • Programação Orientada a Objetos II
  • Programação Orientada a Objetos III
  • Projeto Orientado à Objetos
  • Prática em Lógica Digital
  • Prática em Sistemas Digitais
  • Qualidade e Usabilidade de Software
  • Redes de Computadores
  • Segurança e Auditoria de Sistemas
  • Simulação de Sistemas
  • Sistemas de Computação e de Informação
  • Sistemas Digitais
  • Sistemas Distribuídos
  • Sistemas Operacionais
  • Tendências de Mercado em TI
  • Teoria da Computação
  • Teoria da Computação e Linguagens Formais
  • Teoria dos Grafos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Técnicas de Programação
  • Tópicos Especiais em Ciências da Computação
  • Álgebra Linear e Aplicações
  • Álgebra Linear e Geometria Analítica