Grade curricular do curso de Ciência da Computação
Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso.
Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Ciência da Computação
em uma de nossas faculdades parceiras.
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Algoritmos Avançados e Aplicações
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Algoritmos e Estrutura de Dados
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Algoritmos e Programação
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Algoritmos e Técnicas de Programação
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Análise de Computabilidade e Complexidade de Algoritmos
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Análise e Projeto Orientados a Objetos
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Arquitetura de Computadores
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Arquitetura e Organização de Computadores
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Aspectos Psicológicos e Sociológicos da Informática
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Banco de Dados I
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Banco de Dados II
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Circuitos Digitais
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Compiladores
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Computação de Alto Desempenho
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Computação Gráfica
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Computação para Dispositivos Móveis
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Construção de Software
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Cálculo Diferencial e Integral
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Cálculo I
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Cálculo II
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Cálculo Numérico Computacional
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Desenvolvimento com Low Code
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Desenvolvimento de E-commerce com Cms
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Desenvolvimento de Software para Web
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Educação Ambiental e Cidadania
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Eletrônica Digital
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Eletrônica para Computação
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Empreendedorismo
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Engenharia de Software
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Estatística e Probabilidade
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Estatística e Processo Estocásticos
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Estrutura de Dados
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Estágio Supervisionado I
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Estágio Supervisionado II
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Evolução Histórica da Computação e Aplicações
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Física
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Física Básica I
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Gerência de Projetos em TI
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Gestão de Governança em TI
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Inteligência Artificial
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Internet das Coisas
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Introdução à Computação
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Introdução à Lógica Digital
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Laboratório de Programação I
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Laboratório de Programação II
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Laboratório de Programação III
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Linguagens de Programação
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Linguagens e Paradigmas de Programação
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Linguagens Formais e Autômatos
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Lógica e Matemática Computacional
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Matemática Aplicada
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Modelagem Computacional em Grafos
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Modelagem de Dados
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Métodos Formais I
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Métodos Matemáticos
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Negócios Eletrônicos
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Oficina de Informática
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Organização e Arquitetura de Computadores
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Organização e Recuperação de Dados
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Pesquisa, Ordenação e Técnicas de Armazenamento
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Princípios de Telecomunicações
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Processamento de Imagens
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Processo de Software e Engenharia de Requisitos
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Programação de Sistemas
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Programação Funcional
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Programação Linear
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Programação Matemática
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Programação Orientada a Objetos I
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Programação Orientada a Objetos II
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Programação Orientada a Objetos III
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Projeto Orientado à Objetos
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Prática em Lógica Digital
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Prática em Sistemas Digitais
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Qualidade e Usabilidade de Software
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Redes de Computadores
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Segurança e Auditoria de Sistemas
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Simulação de Sistemas
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Sistemas de Computação e de Informação
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Sistemas Digitais
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Sistemas Distribuídos
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Sistemas Operacionais
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Tendências de Mercado em TI
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Teoria da Computação
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Teoria da Computação e Linguagens Formais
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Teoria dos Grafos
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Trabalho de Conclusão de Curso
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Técnicas de Programação
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Tópicos Especiais em Ciências da Computação
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Álgebra Linear e Aplicações
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Álgebra Linear e Geometria Analítica
Saiba mais sobre as carreiras em Ciência da Computação
Veja algumas possibilidades de carreira em
Ciência da Computação
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