Comunicação Institucional na Faculdade dos Guararapes - UNIFG
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 90,00
Como é o curso de Comunicação Institucional na Faculdade dos Guararapes - UNIFG?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade Faculdade dos Guararapes - UNIFG
Resumo da faculdade
- mais de 12.000 alunos matriculados
- mais de 190 docentes
- 90 cursos de graduação e 617 de pós-graduação
- 30 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIFG conta com um Núcleo de Egressos, que visa facilitar o contato com os profissionais graduados pela faculdade.
Nele, são disponibilizadas informações sobre cursos de pós-graduação e extensão, seminários, palestras e outras atividades, bem como eventuais ofertas de vagas de emprego e dicas sobre mercado de trabalho.
Nota MEC: O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) foi avaliado com duas notas 4 (escala até 5) em indicadores do Ministério da Educação (MEC). As notas 4 foram nos indicadores de Conceito Institucional EaD (2013) e Conceito Institucional (2016). Além disso, a insitutição também recebeu a nota 3 (escala até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), no ano de 2021.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.