Administração na Centro Universitário Internacional Signorelli

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 73 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 100,27
4,1

Boa

(13)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Administração na Centro Universitário Internacional Signorelli?

O Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli tem os seguintes objetivos gerais:

  •   Formação de profissionais com senso de cidadania ampliado pelo exercício acadêmico, voltando-o para reflexões críticas de natureza humana, social, ambiental e organizacional;
  •  construção de competências e habilidades para trabalhar em estudos administrativos, organizacionais, estratégicos, qualitativos e quantitativos nas diversas áreas da administração, tais como: gestão da produção e serviços, pessoas, comercialização e marketing, finanças, gestão tecnológica, ambiental, gestão da informação, e suas metodologias;
  • habilitar o profissional para trabalhar nas áreas sociais, econômicas, políticas, culturais, investigação científica, e suas metodologias; e
  • proporcionar a capacitação para lidar com temas transversais, tais como: globalização da economia, desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho.

Perfil do Egresso

O Curso de Administração proporciona formação holística e generalista que capacita o profissional a compreender as questões técnico-científicas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciais nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitadas as diferenças regionais e locais. Tais questões devem estar em consonância com os níveis graduais do processo decisório, devendo o bacharel em Administração apresentar flexibilidade intelectual e adaptabilidade aos vários segmentos do seu campo de atuação profissional.

Os egressos do Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli se caracterizam pela aceitação de um conceito de ensino da Administração, com o diferencial identificado pela capacidade de liderar e motivar pessoas, nas organizações e em seus vários segmentos.

Espera-se, desses egressos, capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, de intervenção nos processos de trabalho, de ajustamento em equipe, de se auto-organizar e de enfrentar situações em constantes mudanças.

Campo de trabalho

Um administrador de empresas é um profissional responsável pela tomada de decisão e condução de estratégias no meio corporativo. Por ele, passam ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.

Confira as matérias do curso de Administração na Signorelli:

Comportamento Humano

Legislação Empresarial

Tecnologias da Informação e Comunicação 

Inteligência em Negócios 

Sistemas de Informações Gerenciais

Logística

Controladoria

Jogos de Empresa

Legislação Social e Trabalhista

Economia

Inovação 

Sistema de Transporte de Cargas

Administração da Produção

Contabilidade Geral

Contabilidade de Custos

Organização, Sistemas & Métodos

Gestão de Pessoas

Desenvolvimento de Pessoas

Recrutamento e Seleção

Estágio Supervisionado 

Gestão de Projetos

Gestão de Processos e Indicadores de 

Desempenho

Ética Profissional 

Introdução a Administração

Teoria das Organizações

Fundamentos de Marketing

Gestão Estratégica

Marketing de Vendas e Serviços

Matemática

Cálculos Financeiros

Estatística

Pesquisa Operacional

Administração Financeira

Análise de Investimentos

Cálculos

Trabalhistas

Expressão Oral e Escrita

Redação: Prática Textual

Tópicos Especiais: Relações Étnico-raciais 

Tópicos Especiais: Responsabilidade Socioambiental  

Tópicos Especiais: Empreendedorismo

Tópicos Especiais:

Direitos Humanos e Cidadania 

Tópicos Aspectos Culturais e Regionais 

Tópicos Especiais LIBRAS e Inclusão 

TCC 

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Gestão e Negócios

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Filosofia Das Ciências Sociais

  • Empreendedorismo

  • Prática Textual Em Língua Portuguesa

  • Introdução À Administração

Como é a faculdade Centro Universitário Internacional Signorelli

Avaliação dos Alunos

4,1

Boa

13 avaliações

  • Empregabilidade
    3,7
  • Estrutura
    3,5
  • Professores
    4,8
  • localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 1.560 alunos matriculados
  • mais de 30 docentes
  • 33 cursos de graduação e 325 de pós-graduação
  • 24 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Faculdade Internacional Signorelli possui parcerias com diversas instituições de ensino estrangeiras. Isto cria oportunidades de intercâmbio e mobilidade acadêmica para alunos e professores.

A instituição também mantém disciplinas de língua estrangeira e empreendedorismo na matriz curricular de todos os cursos de graduação.

Durante os períodos introdutórios do curso de Administração, os ingressantes desenvolvem tópicos norteadores, incluindo matemática, direito, sociologia, informática, contabilidade e economia. Conforme progridem academicamente, disciplinas específicas, como marketing, logística e recursos humanos podem figurar, complementando o aprendizado inicial.

Entre as disciplinas presentes na grade curricular, destacam-se:

  • Administração Pública: é a área da Administração que se dedica ao estudo e gestão das organizações públicas, sejam elas governamentais ou não governamentais, que atuam em áreas como saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, entre outras.
  • Administração de Empresas: é uma das áreas mais conhecidas e populares da Administração, que se dedica ao estudo e gestão das organizações privadas. O principal objetivo é promover a eficiência na gestão empresarial, buscando atender às necessidades dos clientes, acionistas e colaboradores.
  • Gestão de Recursos Humanos: a especialidade em Gestão de Recursos Humanos é responsável por gerir e desenvolver pessoas nas empresas. Isso inclui ações relacionadas a recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, remuneração e benefícios, entre outros.
  • Gestão Financeira: a área de Gestão Financeira é voltada para a administração dos recursos financeiros da empresa. Isso inclui a elaboração de orçamentos, análise de investimentos, controle de fluxo de caixa e gerenciamento de dívidas e financiamentos.
  • Gestão de Marketing: a especialidade em Gestão de Marketing é responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing que contribuam para a divulgação e venda de produtos ou serviços da empresa.
  • Gestão da Qualidade: a área de Gestão da Qualidade é voltada para a melhoria contínua dos processos e produtos da empresa, com o objetivo de garantir a satisfação dos clientes e a excelência em seus serviços.
  • Gestão de Projetos: a área de Gestão de Projetos é responsável pela administração de projetos dentro da empresa, desde a definição de escopo e objetivos até o acompanhamento e avaliação dos resultados. Isso inclui ações relacionadas a planejamento, execução, controle e finalização de projetos, com foco na entrega de resultados dentro do prazo e orçamento estabelecidos.

O curso é disponibilizado em nível de bacharelado, para os estudantes que desejam obter o primeiro contato com a área, e de pós-graduação, para profissionais já graduados que buscam se aprofundar nas temáticas operacionais.

Pós-graduação em Administração

A pós-graduação em Administração destina-se a profissionais que buscam se qualificar em novas vertentes gerenciais e progredir na carreira. Esse nível de ensino é agrupado entre qualificações entre stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização e MBA).

O MBA (Master in Business Administration) estimula habilidades gerenciais e de liderança. Com foco prático, o programa aborda temas como gestão estratégica, finanças, marketing e recursos humanos, preparando os alunos para assumir posições de liderança em diferentes setores.

A especialização, por outro lado, é recomendada para quem deseja se aprofundar em áreas específicas da Administração, como gestão de projetos, logística, finanças corporativas ou marketing digital. Geralmente de menor duração que o MBA, a especialização foca no desenvolvimento de competências técnicas e aplicação prática.

O mestrado em Administração, que pode ser acadêmico ou profissional, é voltado para aqueles que buscam uma formação voltada para a pesquisa ou docência. O mestrado acadêmico prepara o aluno para a carreira acadêmica e para a produção de conhecimento científico, enquanto o mestrado profissional combina teoria e prática, focando na resolução de problemas organizacionais.

O doutorado é o mais elevado nível de pós-graduação, direcionado para quem deseja se tornar um pesquisador ou professor universitário. Ele exige a elaboração de uma tese original e contribuições significativas para a área.

O percurso acadêmico de pós-graduação pode ser desenvolvido em períodos variáveis de 6 meses (para especializações e MBAs) a 4 anos (para doutorados e mestrados).

Graduação em Administração

A graduação em Administração é uma escolha estratégica para quem deseja contribuir em aspectos logísticos, financeiros e humanos, assistindo organizações de segmentos variados. Diferente da pós-graduação, este nível de ensino não requer experiência prévia, exigindo, minimamente, a conclusão do Ensino Médio.

Com uma duração média de quatro anos, o curso prepara profissionais aptos a gerenciar organizações, adotando disciplinas que cobrem as áreas financeiras, logísticas, de marketing, de recursos humanos e de planejamento estratégico. Além dos conteúdos técnicos, o curso desenvolve estimula habilidades de liderança, tomada de decisão, negociação e comunicação.

Confira as últimas notícias sobre Administração

Crescem as oportunidades em concursos para a área administrativa

A área administrativa tem apresentado um aumento significativo nas oportunidades de concursos públicos, atraindo muitos candidatos em busca da estabilidade de um cargo público e dos bons salários oferecidos.

Órgãos federais, estaduais e municipais estão com editais abertos na área administrativa, como a Embrapa, CAESB, CNEN e outros. As provas costumam exigir conhecimentos gerais e específicos que variam conforme a instituição. Para mais informações, acesse o link da notícia.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional de Administração da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Administração é a área que maneja recursos financeiros e humanos para alcançar os objetivos de uma organização. A área vem do latim "administratio" (direção, gestão) e se refere ao gerenciamento de uma organização, considerando as informações de outros profissionais e avaliando previamente as consequências das decisões tomadas.

A faculdade de Administração prepara os estudantes para atuarem como gestores em empresas públicas ou privadas. O currículo inclui disciplinas como contabilidade, finanças, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo, estratégia e tomada de decisões.

Além das aulas teóricas, o curso inclui atividades práticas, como estudos de caso, projetos em grupo, estágios e simulações empresariais. Essas experiências contribuem para o desenvolvimento de habilidades de liderança, negociação, tomada de decisão e gestão de equipes, fomentando a aplicação dos conceitos em situações reais.

Ao final do programa, o estudante está apto para atuar em setores financeiros, de recursos humanos, de marketing, e produção, podendo exercer funções de liderança, planejamento estratégico e gestão de equipes.

Representação sofisticada do campo de Administração de Negócios com ícones de um gráfico estilizado, uma pasta, um tablet exibindo gráficos financeiros e um globo, em um fundo neutro com uma paleta de cores contemporânea de azul, cinza e dourado.

Quais são as áreas da Administração?

A Administração é distribuída entre diferentes áreas, com finalidades específicas e abordagens próprias. Entre as principais, é possível listar:

  • Recursos Humanos: Foca no gerenciamento de pessoas dentro da organização, abrangendo recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento profissional, avaliação de desempenho e relações trabalhistas, visando o alinhamento dos colaboradores com os objetivos da empresa.
  • Gestão Financeira: Envolve o planejamento financeiro, a gestão de ativos e passivos, análise de investimentos, captação e alocação de fundos. A área é importante para a saúde financeira da empresa, garantindo a sua viabilidade econômica a longo prazo.
  • Marketing: Encarregada de identificar e atender às necessidades dos clientes, desenvolve estratégias de mercado, promove produtos ou serviços, e gerencia a comunicação com o público. O marketing busca também entender e prever tendências de mercado para posicionar a empresa de forma competitiva.
  • Logística: Responsável pela gestão e coordenação de toda a cadeia de suprimentos, incluindo a aquisição, armazenamento, distribuição de produtos e gestão de estoques. Busca otimizar os fluxos de materiais e informações para maximizar eficiência e reduzir custos.
  • Controladoria: Supervisiona as funções contábeis e financeiras, focando no cumprimento de normas, orçamento, custos e desempenho organizacional. A controladoria provê informações precisas para suportar a tomada de decisão estratégica e operacional.
  • Consultoria: Oferece aconselhamento especializado para empresas em diversas áreas de gestão. Consultores analisam os problemas organizacionais e propõem soluções inovadoras, auxiliando na implementação de mudanças e na melhoria dos processos de negócio.
  • Comércio Exterior: Trata das operações de importação e exportação, estudando mercados internacionais, regulamentações, tarifas e acordos comerciais. Essa área visa expandir as operações da empresa para além das fronteiras nacionais, identificando oportunidades de comércio global.
  • Vendas: Atua diretamente na geração de receita para a empresa, envolvendo a definição de estratégias de vendas, gestão da força de vendas e relacionamento com o cliente.

Quais são os objetivos da Administração?

O objetivo da Administração é maximizar a produtividade, minimizar os custos e alcançar as metas e objetivos visados pelas instituições. Além disso, ela assegura que a organização seja capaz de manter suas operações a longo prazo, equilibrando aspectos econômicos, sociais e ambientais enquanto melhora continuamente seus produtos e serviços.

Por fim, ela garante uma entrega de valor para os clientes, conquistando fidelidade e preferência.

Quantos anos dura a faculdade de Administração?

A graduação em Administração dura 4 anos, divididos em 8 semestres. Durante esse período, o estudante adquire conhecimentos e habilidades para atuar em diferentes campos da gestão.

Administração está no campo de Humanas ou Exatas?

Diferente do pensamento popular, o curso de Administração não está inserido nem na categoria de Ciências Humanas nem das Ciências Exatas. A formação pertence ao campo das Ciências Sociais Aplicadas.

A faculdade de Administração estimula o desenvolvimento de habilidades gerenciais e estratégicas, focando na capacidade de liderança, tomada de decisão e resolução de problemas. Os estudantes são preparados para entender as complexidades das organizações, o comportamento humano nas empresas e os impactos sociais e econômicos de suas decisões.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Centro Universitário Internacional Signorelli perto de você