Marketing na Centro Universitário Internacional Signorelli
Tecnólogo (graduação) ⦁ Digital ⦁ Virtual
(114 avaliações)

Logo da Centro Universitário Internacional SignorelliOnde você vai estudar?
São Paulo (unidade Tatuapé)Rua Cantagalo, Tatuapé, 03319-001, São Paulo, SP
  • Instituição reconhecida pelo MEC

Vantagens para você

  • Mensalidade grátis
    Primeira mensalidade do curso grátis
  • Bolsa válida até o final do curso
  • Atendimento líder em satisfação

Informações do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Internacional Signorelli tem por missão a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social com seus alunos. A missão do curso está em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com o Catálogo Nacional para Cursos Superiores de Tecnologia, oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aos desafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.

Perfil do Egresso

O perfil do Egresso foi articulado a partir dos objetivos do curso e dos contextos educacional e socioeconômico nos quais se insere, contemplando-se as aspirações de formação humanística, os pilares acadêmicos expressos no PDI, PROTEC e o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para o exercício profissional na área de Marketing, sobretudo as definidas nas normativas legais.

Em atendimento às demandas decorrentes das mudanças tecnológicas e das mudanças nos ambientes de trabalho, o profissional de Marketing egresso da Faculdade Internacional Signorelli tem desenvolvidas competências técnicas, comportamentais e de gestão. Assim, o curso proporciona o conhecimento técnico de ferramentas, conceitos e tecnologias voltadas para a gestão de Marketing, com uma visão mais globalizada de todos os participantes.

Nessa visão, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Internacional Signorelli desenvolve no egresso competências e habilidades que lhes trarão:

  • Liderança e relacionamento interpessoal, atuando junto à equipe, colegas, fornecedores e clientes com foco em resultados de produtividade, qualidade e custos, respeitando a diversidade de culturas, gêneros, raças, etnias, crenças, valores, interesses e formação profissional;
  • tomada de decisão, sendo capaz de aplicar, metodologicamente, os saberes técnico-profissionais na resolução de problemas, superação de conflitos e na tomada de decisão nos diferentes contextos da prática do profissional de Marketing;
  • capacidade de adaptar-se às novas situações e de lidar com resistências a mudanças decorrentes das rápidas transformações da realidade, de modo a solucionar situações críticas e de conflitos no âmbito de sua atuação;
  • empreendedorismo, sendo capaz de responder aos desafios pessoais, profissionais e da coletividade de forma proativa e crítica, buscando soluções dentro de sua realidade e atuando com base na visão sistêmica de oportunidades e ameaças;
  • visão humanística e cidadã, aliando uma sólida formação científica e técnica à capacidade de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido, fazendo as intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania. 

Campo de trabalho

O profissional da área de Marketing faz pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e venda. As grandes empresas costumam contratar profissionais de Marketing para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazo. 

Confira as matérias do curso de Marketing na Signorelli:

Introdução à Administração 

Gestão de Pessoas

Fundamentos do Marketing 

Gestão de Projetos 

Marketing de Vendas e Serviços

Matemática 

Cálculos Financeiros 

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 

Marketing de Relacionamento 

Contabilidade Geral

Tecnologias da Informação e Comunicação 

Gestão de Processos e Indicadores de Desempenho

Marketing Digital 

Comportamento Humano

Gestão Estratégica 

Sistemas de Informações Gerenciais 

Análise Mercadológica 

Expressão Oral e Escrita

Redação: Prática Textual

Ética Profissional 

Relações Étnico-raciais 

Empreendedorismo 

LIBRAS e Inclusão 

Direitos Humanos e Cidadania

Responsabilidade Socioambiental

Detalhes do curso

Início das aulas previsto: 1º semestre de 2025 Duração de 4 semestres

Informações importantes

Regras da bolsa

Onde fica a Centro Universitário Internacional Signorelli?

São Paulo (unidade Tatuapé)

Rua Cantagalo, São Paulo, SP

Imagem do mapa