Técnico em Secretaria Escolar na LA Educação
- Bolsas a partir de R$ 44,60
Como é o curso de Técnico em Secretaria Escolar na LA Educação ?
O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade LA Educação
Resumo da faculdade
- 32 cursos de graduação e 216 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
Os diferenciais da LA Educação incluem a sua metodologia inovadora de conectar instituições de ensino a parceiros de pequeno porte, promovendo uma competitividade mais equitativa em relação às grandes empresas do setor educacional.
A empresa se destaca pelo compromisso com a acessibilidade na educação, contribuindo para a construção de uma nação mais próspera.
Além disso, a LA Educação oferece um apoio personalizado para seus parceiros, visando impulsionar vendas e proporcionar lucratividade.
A missão, visão e valores da empresa reforçam seu compromisso em transformar vidas por meio do conhecimento, com ênfase em caridade, gratidão, alegria e liberdade.
O curso técnico em Secretaria Escolar é estruturado com uma grade curricular que abrange disciplinas como Técnicas Secretariais, Gestão Escolar, Legislação Educacional, Informática Aplicada e Comunicação Empresarial, entre outras.
As aulas práticas são feitas em laboratórios de informática e escritórios modelos e permitem que os alunos simulem situações reais, com o desenvolvimento de competências como organização de documentos, atendimento ao público e uso de softwares específicos para a gestão escolar.
O curso pode ser na modalidade de ensino presencial ou a distância. No caso do ensino a distância, a interação com os professores e colegas é por meio de plataformas online, que oferecem um ambiente colaborativo. Além disso, a modalidade EaD exige a realização de atividades presenciais, assegurando que os alunos tenham uma experiência prática necessária para a sua formação.
O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.
Durante o curso, os alunos aprendem a intermediar relacionamentos internos e externos, desde a interação com a diretoria escolar até o atendimento a pais, alunos e fornecedores. Além disso, são treinados para administrar informações, sejam elas físicas ou digitais, garantindo a organização e preservação de dados relevantes para a instituição. A habilidade de gerar e elaborar documentos administrativos e pedagógicos também é enfatizada, incluindo matrículas, processos de transferências e controle de frequência.
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