Design Gráfico e Digital no IED - São Paulo
- Bolsas a partir de R$ 90,00
Como é o curso de Design Gráfico e Digital no IED - São Paulo?
O curso de Design Gráfico e Digital é uma especialização acadêmica que prepara profissionais para atuar com a criação visual de conteúdo em meios impressos e digitais. O programa abrange desde teorias do design até a aplicação prática de ferramentas e softwares especializados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Artes e Design
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade IED - São Paulo
Resumo da faculdade
- mais de 250 alunos matriculados
- mais de 50 docentes
- 5 cursos de graduação e 5 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
O curso de Design Gráfico e Digital caracteriza-se por uma abordagem integral que concilia teoria e prática. A metodologia de ensino inclui aulas teóricas, atividades em laboratórios, projetos individuais e em grupo, além de palestras com profissionais da área.
Durante o curso, os alunos são incentivados a desenvolver um pensamento crítico. A capacidade de trabalhar em equipe também é valorizada, refletindo a natureza colaborativa do trabalho em design.
O ambiente de aprendizado é complementado por recursos como laboratórios de informática equipados com softwares de design gráfico e digital, estúdios de artes e espaços de coworking.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Design Gráfico e Digital é uma especialização acadêmica que prepara profissionais para atuar com a criação visual de conteúdo em meios impressos e digitais. O programa abrange desde teorias do design até a aplicação prática de ferramentas e softwares especializados.
A estrutura curricular oferecida pelo curso fornece uma base sólida em princípios de design, teoria das cores, tipografia, além de técnicas de ilustração e fotografia. Disciplinas focadas em design digital, como design de interfaces, experiência do usuário (UX) e design de interação, integram o currículo, refletindo as necessidades atuais do mercado. Além disso, o curso aborda a importância da identidade visual, branding e gestão de projetos de design.
A prática profissional complementa a formação, com projetos, estágios e workshops direcionados às atividades do mercado.