Negócios Imobiliários na UNINASSAU

  • Graduação
  • 3 semestres
  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 133,12
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Como é o curso de Negócios Imobiliários na UNINASSAU?

O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Prática Textual Em Língua Portuguesa

  • Sociologia Geral

  • Filosofia Das Ciências Sociais

  • Empreendedorismo

Como é a faculdade UNINASSAU

Resumo da faculdade

  • mais de 165.000 alunos matriculados
  • mais de 2.960 docentes
  • 75 cursos de graduação
  • 103 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Uninassau possui tradição no cenário educacional brasileiro. Com mais 20 anos de experiência, a instituição conta com uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios, biblioteca, salas de aula e espaços de convivência para os alunos. Além disso, a universidade oferece oportunidades de estágio e parcerias com empresas, proporcionando aos estudantes uma formação orientada ao mercado de trabalho

Outro diferencial é o seu corpo docente, formado por professores experientes em suas áreas de atuação. A instituição também investe em programas de internacionalização, com intercâmbios e parcerias com universidades estrangeiras.

Por fim, a Uninassau é comprometida com a qualidade de ensino e a formação dos seus alunos, sendo reconhecida por órgãos reguladores e associações do setor educacional.

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores, definido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários deve preparar o profissional para, entre outros itens:

  • Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;

  • Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis;

  • Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários;

  • Supervisionar transações imobiliárias;

  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

O curso de Negócios Imobiliários tem duração média de dois anos, sendo amplamente ofertado em nível tecnólogo. Nesse sentido, a formação possui curta duração, visando à rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.

Nesse sentido, o curso pode ser realizado nas modalidades presencial e EaD. Enquanto no ensino presencial o estudante desenvolverá contato direto com atividades práticas na instituição, o EaD permitirá maior autonomia por parte do aluno, o que inclui a realização de atividades de forma 100% online.

Além de disciplinas das áreas de Economia, Administração e Direito, a grade curricular inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado.

Comunicação Organizacional, Fundamentos da Administração, Economia e Mercado e Planejamento Urbano são algumas das disciplinas que também podem compor a grade curricular.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, a instituição deve possuir uma infraestrutura mínima para a oferta do curso, o que inclui laboratório de informática com equipamentos referentes ao curso e biblioteca com acervo atualizado.

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O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.

Ao final dos estudos, o tecnólogo em Negócios Imobiliários estará preparado para garantir os melhores contratos e condições de pagamento ao cliente na venda e permuta de imóveis, o que inclui residências, prédios, apartamentos, entre outras possibilidades .

Poderá elaborar planos de ação nos quais informará qual o momento mais adequado para a compra ou venda. Também estará apto a avaliar e vistoriar os locais a serem comercializados.

No mercado de trabalho, o profissional pode atuar com corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e na construção civil, onde realizará estudos de mercado.

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