Gestão de Negócios na Unitop
- 11 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,90
Como é o curso de Gestão de Negócios na Unitop?
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: 2 anos, em média
O que você vai aprender?
Formação Do Empreendedor
Comportamento Organizacional
Marketing
Administração De Operações E Serviços
Como é a faculdade Unitop
Resumo da faculdade
- mais de 2.240 alunos matriculados
- mais de 60 docentes
- 34 cursos de graduação e 66 de pós-graduação
- 68 unidades
Dúvidas mais frequentes
Os alunos da Centro Universitário UNITOP-ITOP estão em constante contato com a realidade de atuação profissional nas atividades propostas tanto em sala de aula quanto nos laboratórios da instituição.
O curso de Gestão de Negócios é uma pós-graduação, destinada a profissionais já formados que buscam se especializar em práticas administrativas. Seu objetivo é apresentar uma visão estratégica e analítica das organizações, abordando disciplinas como: Administração, Fundamentos de Economia, Matemática Financeira, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão de Operações.
Conforme progridem na grade proposta, os alunos exploram áreas específicas, incluindo Marketing, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Também é comum que os alunos realizem estudos de caso e simulações empresariais, métodos que permitem uma abordagem prática dos conceitos apresentados em sala de aula.
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
A metodologia proposta pelo curso é estruturada com base em tópicos de administração, economia, contabilidade e finanças, além de disciplinas focadas em marketing, logística, recursos humanos e operações. Assim, os estudantes adquirem uma visão integral do funcionamento das organizações, ao mesmo tempo que desenvolvem competências técnicas para a tomada de decisões.
Além das aulas tradicionais, o programa exige a realização de atividades práticas, como o desenvolvimento de projetos integradores, que estimulam o desenvolvimento de habilidades de gestão. Por meio dos módulos, os alunos aprendem a aplicar planos estratégicos, equilibrar os custos com as receitas, gerir equipes e tomar decisões embasadas.