O salário médio de um Profissional de relações públicas no Brasil é de R$ 4.385,53.
Os estados onde a profissão de Profissional de relações públicas têm os melhores salários são Pará, Distrito Federal e Mato Grosso.
As especialidades com os melhores salários são Profissonal De Relações Internacionais, Gerente de Comunicacao e Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais.
Essas informações são baseadas nas 2397 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
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Profissonal De Relações Internacionais | R$ 16.168,43 |
Gerente de Comunicacao | R$ 14.343,46 |
Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais | R$ 13.205,10 |
Gerente de Marketing | R$ 11.430,16 |
Gerente de Vendas | R$ 8.701,81 |
Ouvidor | R$ 7.226,11 |
Gerente Comercial | R$ 7.176,44 |
Relacoes Publicas (A) | R$ 6.911,14 |
Analista de Negocios (A) | R$ 4.915,89 |
Analista de Pesquisa de Mercado (A) | R$ 4.678,49 |
O profissional de Relações Públicas atua na criação de meios de comunicação entre funcionários, clientes e fornecedores de uma organização e trabalha com a imagem da empresa diante desses públicos. Atualmente, o mercado de trabalho possui muitas oportunidades para esse profissional em empresas privadas que acompanham a necessidade de manter uma boa comunicação interna.
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O profissional de relações públicas é responsável por construir e manter uma imagem positiva da organização em que atua. Isso envolve o gerenciamento da comunicação entre a instituição e seu público, o planejamento de campanhas de mídia e a gestão de crises.
Ele trabalha para promover uma comunicação eficiente, fortalecer as relações com stakeholders e apoiar a reputação e os objetivos estratégicos da empresa.
Na prática, os profissionais de relações públicas devem estar atentos às tendências de comunicação, desenvolvendo conteúdos que dialoguem com diferentes audiências.
Gerenciar eventos, conduzir pesquisas de opinião pública e desenvolver relatórios também são atividades comuns.
Para atuar na área de Relações Públicas, é necessário ter um diploma em Relações Públicas, Comunicação Social ou Jornalismo. Nesse campo, as especializações são um diferencial competitivo.
Experiência em comunicação corporativa, habilidades de escrita, oratória e conhecimento das novas plataformas de mídia social são valorizadas para o sucesso profissional.